Legislativo realiza Sessão Solene e concede o título de Mulher cidadã Destaque

As homenageadas da noite tiveram seus nomes lembrados porque deixaram marcas por onde passaram se diferenciando por sua atuação comunitária.

O Poder Legislativo de Novo Barreiro realizou ontem (18) Sessão Solene em homenagem ao 27º aniversário político-administrativo do município e na oportunidade fez a concessão de título de Mulher Cidadã Destaque.

O Projeto de Lei nº 02/2019 institui no legislativo o título de Mulher Cidadã Destaque e busca dar distinção para as mulheres que se destacam na sociedade Barreirense por seus serviços prestados em prol da comunidade. O Projeto que tornou-se Lei Municipal nº 1825/2019 de 13 de março de 2019 foi apresentado pleas vereadoras Márcia Raquel Rodrigues Presotto (PTB) e Mariela Carla Rossetto (PT).

Estiveram presentes no evento o prefeito Edinaldo Rupolo Rossetto, vice-prefeito Volnei Nicola Tonello e a segunda dama Vanderlete Rossetto. A mesa foi composta pelo presidente da Câmara Municipal Claiton Ribeiro da Silva junto aos demais vereadores da casa. Marcaram presença na comemoração os vereadores da Barra Funda Sílvio Balista, Zilda Castoldi, Ivonei Zanetti, Márcia Balista, Beloni Dalmora e o presidente da Câmara de Vereadores Clóvis Batistela. Entidades religiosas também estavam presentes sendo elas : Padres Charles Borges Gonçalves e Davi Shery da Igreja Católica,  Pastor Valdeni de Jesus representando a Igreja O Brasil para Cristo e a Pastora Betina Cavallin da Igreja Luterana.

As homenageadas da noite foram: no Segmento da Política Lori Mertins, na área da Educação Odete da Luz Rossetto. Representante da Terceira Idade Clair Begnini Machado, Representante de Entidade Eloy Maria da Silva Tonello, Representante de Comunidade Doralina da Silva Kaipper, Representante Religiosa Geny Maria Stamm Tonello, Representante do Comércio Ana Elise Zandoná, Funcionária Pública Evani Rossetto Scheneider, Representante da Agricultura De Lurdes Lorenzoni Girotto, Representante da Saúde Noélia Almeida Schmidt e destaque no Ramo Empresarial Marlene Zorzetto.

Representando todas as mulheres homenageadas Odete da Luz Rossetto se pronunciou falando sobre os desafios do início da carreira como educadora, relatou ao público que no início ela desenvolvia o papel além de professora: era merendeira, zeladora e professora. As barreiras foram vencidas, e agradeceu aos vereadores pela  iniciativa de aprovarem um projeto que vai colocar todos os anos onze mulheres Barreirenses em destaque na sociedade. Agradeceu pelo título e parabenizou as demais.

Para  a vereadora Mariela Rossetto (PT), uma das idealizadoras do Projeto de Lei,  ela sente-se muito à vontade para falar a respeito dessa temática de tamanha relevância. “As mulheres  conseguiram demonstrar serem capazes de desenvolverem atividades em qualquer campo da ação humana e podem solidariamente ser parceiras na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. E isso é o que vivemos em Novo Barreiro! A mulher a cada dia  está mais participativa e presente em todos os segmentos da sociedade, parabéns a todas as homenageadas, finalizou Mariela.

Para a vereadora Márcia Presotto (PTB), também responsável pelo Projeto de Lei,  ela afirma que em relação ao título não precisamos inventar heroínas no cinema, aqui em Novo Barreiro nós temos em abundância, sendo que onze delas foram homenageadas cada uma em segmentos diferentes. “Quando criamos o projeto, ele teve um único objetivo  que era reconhecer o quanto estas mulheres nos ensinam e inspiram todos os dias, pois estamos falando de mulheres que conhecemos que nos viram crescer, que participaram dos nossos convívios diários. Tenho grande admiração e respeito por todas.  Espero que este título continue, e que os próximos legisladores que vierem possam reconhecer como forte, próprio e necessário. Parabéns a todas as homenageadas. Parabéns Novo Barreiro pelo 27º Aniversário de emancipação político administrativo”, declarou a vereadora Márcia.

O Presidente do Poder Legislativo Claiton Ribeiro se pronunciou agradecendo aos colegas pela parceria na aprovação do projeto e falou com os demais que todas as pessoas que estavam presentes tem uma figura especial na vida que é a mulher. Para Claiton “Cada vez mais as características das mulheres têm feito a diferença nas relações de trabalho, na sociedade e na família. O espírito da solidariedade e união está na essência feminina e promovem mudanças positivas onde quer que estejam,  finalizou o presidente.

WhatsApp Image 2019 03 19 at 10.32.26 AM WhatsApp Image 2019 03 19 at 10.32.30 AM 1

WhatsApp Image 2019 03 19 at 10.32.30 AM 2 WhatsApp Image 2019 03 19 at 10.32.30 AM 3

WhatsApp Image 2019 03 19 at 10.32.30 AM 5

Créditos fotos: Rádio Comunitária 104.9