Novo Barreiro - Legislativo realizou Sessão Solene de Homenagem às Mulheres Tradicionalistas

Seis mulheres receberam o troféu “Caminhos de Anita”

Na noite de segunda-feira, dia 13, o Legislativo de Novo Barreiro realizou uma Sessão Solene de Homenagem às Mulheres Tradicionalistas, que devido às suas histórias de dedicação à comunidade e a cultura gaúcha, destacaram-se no município e receberam na ocasião o troféu “Caminhos de Anita”. O ato foi transmitido na fan page da Câmara Municipal de Vereadores de Novo Barreiro e também na fan page e youtube do DiárioRS.

Foram homenageadas as seguintes mulheres:

Eloy Maria Da Silva Tonello;

Helena Rossetto;

Ana Maria Schreiner Schneider;

Neusa Dannhauer;

Maria Croda Massing;

Carmelia Do Amaral Oliveira.

O ato solene contou com a presença do Presidente do Legislativo, Claudemir Antonio Nunes Andriolli, dos vereadores: Paulo Cesar Klein; Joelso Onsi Zini; Erivelton Eliseu Jahn; Volmar Da Silva Tonello;João Carlos Begnini; Pedro Adriano De Lima; Clecy Salete Blau e Noelia Almeida Schmitt, a Prefeita Marcia Raquel Rodrigues Pressotto e o Vice-Prefeito Valmir Feldkircher.

Com o Tema “CAMINHOS DE ANITA”, os Festejos Farroupilhas deste ano têm por objetivo homenagear e comemorar o bicentenário (200 ANOS) do nascimento de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil.

O tema dos festejos é uma homenagem aos caminhos percorridos por Anita e à sua bravura, inserida no contexto da Revolução Farroupilha - a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideais liberdade, igualdade e humanidade. Anita, ao lado de Giuseppe Garibaldi, lutou pela causa da liberdade no Rio Grande do Sul.

Neste sentido, o Presidente do Legislativo, Claudemir Antonio Nunes Andriolli, destacou “No âmbito das comemorações alusivas à Revolução Farroupilha em Novo Barreiro, o Legislativo, nós vereadores de forma unânime, decidimos prestar uma homenagem às mulheres que desenvolveram suas atividades em prol da coletividade, com garra, coragem, determinação e liderança frente às nossas tradições gaúchas”, relatou.

Após as manifestações das autoridades, às homenageadas receberam o troféu "Caminhos de Anita" e um mimo da Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 15 de setembro de 2021
Hora: 08:08h