25/07 - Dia do Colono e Motorisa

2707

“Essa gente de valor têm um dos papéis mais importantes na nossa sociedade. Através do trabalho de suas mãos e do suor do seu rosto, com dedicação, o agricultor trabalha a terra, planta e colhe os frutos que alimentam o povo brasileiro. Por isso, é preciso comemorar o dia deste profissional da terra, deste artista do trator, da enxada, do arado, da semeadura e da colheita. São os homens e mulheres das mãos calejadas, da pele morena pelas jornadas sob um sol forte. São eles que com a enxada ou sem ela, fazem brotar do solo o alimento que dá o sustento a multidões.”

"Já o motorista - este tem uma história igualmente importante para a sociedade. De nada adianta a produção se não há quem a transporta. É o motorista que ajuda a impulsionar o progresso, levando de um lugar para outro produtos, mercadorias, máquinas, peças, enfim, permitindo que as cidades cresçam. É ele que passa a maior parte do tempo, arriscando a vida em estradas esburacadas para transportar o progresso. É ele que paga os pedágios, reduzindo o ganho destes trabalhadores. É o artista das estradas, homem de valor, senhor do volante que comemora seu dia".

Homenagem dos Vereadores(as) e Funcionários do Legislativo Municipal de Novo Barreiro!