Presidente do Poder Legislativo de Novo Barreiro participa do Dia de Campo Intermunicipal da Erva-Mate

No último dia 15 de Agosto de 2018, a Câmara Municipal de Vereadores de Novo Barreiro, esteve representada por meio de sua Presidenta, Sra. Mariela Carla Rossetto, no Dia de Campo Intermunicipal da Erva-Mate, evento idealizado em conjunto pelos escritórios de Emater/RS dos Municípios de Novo Barreiro e Palmeira das Missões.

O referido encontro foi realizado junto ao erval em sistema agroflorestal de propriedade do Sr. Paulo Sérgio da Cruz e Família (Ervateira Gurizinho), localizada na Linha Passo Raso, localidade que faz divisa com o Município de Novo Barreiro.

Durante o Dia de Campo, teve debate de diversos temas técnicos importantes, como: A implantação e manejo de ervais produtivos de alta qualidade, com a poda de formação, manejo de pragas e o melhoramento de ervais nativos, poda de rejuvenescimento, cujos foram abordados pelo Engenheiro Agrônomo da Emater, Sr. Ilvandro Barreto de Melo. Também apresentou-se na oportunidade, as estratégias de colheita, trazidas pelo Produtor de Erva-Mate, da cidade de Machadinho/RS.

De acordo com o Sr. Ilvandro, o Dia de Campo Intermunicipal realizado, foi uma Ação do Programa Gaúcho que visa buscar a qualidade e a valorização da Erva-Mate, evento este de grande repercussão em toda a região Sul do Brasil, eis que é o grande polo produtivo da Erva-Mate, já que o chimarrão é uma das culturas que vem crescendo ao longo dos tempos, ante sua tradição que vem sendo mantida de geração em geração.

Desde já, parabenizamos a todos os organizadores e parceiros envolvidos neste Dia de Campo, em especial as equipes da Emater/RS, de Novo Barreiro e Palmeira das Missões pelo brilhante evento e de grande conhecimento aos nossos produtores de Erva-Mate.

.