Presidente da Funasa visita Novo Barreiro

WhatsApp Image 2019 06 01 at 19.23.26

Presidente da Funasa visita Novo Barreiro

Ronaldo Nogueira participou de reunião na Câmara de Vereadores para tratar de assuntos de interesse da população.

No dia 01 de junho foi realizado reunião na Câmara de Vereadores com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) Ronaldo Nogueira. Estiveram presentes no local o prefeito Edinaldo Rupolo Rossetto, presidente do Poder Legislativo Claiton Ribeiro da Silva do Partido Social Cristão (PSC), as vereadoras Marcia Rodrigues Presotto do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Mariela Carla Rossetto do Partido dos Trabalhadores (PT), os vereadores suplentes Joceli José Oliveira dos Reis do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Rosimeri Rodrigues Machado do (PSC) e os moradores da localidade da Linha Biriva.

O encontro foi para trazer esclarecimentos a população sobre a Emenda Parlamentar de R$ 250 mil destinada pelo presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, para pavimentação das estradas rurais das Localidades de Linha Biriva e Três Passinhos. Ronaldo Nogueira explicou como foi o processo de destinação da verba para a comunidade

- Tenho uma ligação muito forte com essa região. Durante meu afastamento, em 2016 a 2017, para assumir o Ministério do Trabalho o Deputado Federal Cajar Nardes me substituiu no congresso e deu continuidade no trabalho que eu havia iniciado. È importante a comunidade saber que o deputado não é dono do recurso. O deputado encaminha o recurso para atender as demandas da comunidade que são encaminhadas pelos seus representantes que são os vereadores, prefeito ou as próprias lideranças, argumentou Ronaldo.

A solicitação das emendas para Novo Barreiro foram realizadas pelas vereadoras Marcia Rodrigues Presotto, (PTB), Mariela Carla Rossetto (PT) e pelo vereador Claiton Ribeiro da Silva, (PSC). A indicação para o calçamento foi encaminhado ao Ronaldo Nogueira, na época Deputado Federal pelo (PTB) e ao ex Deputado Federal Marco Maia do (PT).

Durante a reunião os moradores mostraram preocupação com o prazo que está expirando na Caixa Econômica Federal e para que o município não perca o recurso destinado, o Poder Executivo precisa concluir a complementação do Projeto Estrutural até dia 15 de Junho. O prefeito Edinaldo conversou com os cidadãos e os tranquilizou de que o convênio já foi assinado com o banco.

- Existe um trâmite legal que precisamos cumprir, não adianta tomarmos atitudes precipitadas e depois termos que devolver dinheiro para a união. No que depender de mim estou disposto a fazer tudo dentro da legalidade e o que for necessário para que os moradores dessas localidades venham a ser beneficiados com a pavimentação, pois essa obra além de beneficiar as pessoas também vai gerar economia aos cofres públicos, explicou o prefeito.

O presidente da Funasa mencionou a ligação e o carinho que sente pelos munícipes e ressaltou ao prefeito Edinaldo que na próxima semana será cancelado 1 bilhão de recursos empenhados de obras que não foram iniciadas por outros municípios dentro do prazo estabelecido  que precisa ser cumprido. Ronaldo mostrou preocupação com o recurso e declarou

- O município precisa se manifestar antes do dia 15. Meu medo é de que a verba entre no hall de cancelamento pelo Ministério da Cidade, por isso o prazo do dia 15 de junho é extremamente importante. Aconselho que você entre em contato com a Caixa e verifique se esse prazo é sumário ou se podes pedir que esse prazo se prolongue até que consigam organizar toda a parte burocrática, falou Ronaldo.

O presidente Ronaldo Nogueira explicou ao prefeito que se tudo der certo, quanto a documentação, a obra poderá ser iniciada até final do ano. O prefeito Edinaldo assegurou a população que pretende organizar a parte burocrática e quando for resolvida, até Setembro dará início das obras. A população aplaudiu.

Texto: Camila da Silva Soares