Vereadores cumprem agenda em Brasília-DF

Os Vereadores de Novo Barreiro, sempre em busca de recursos para o desenvolvimento do município, viajaram a Brasília – DF, para cumprir agenda de reuniões e buscar Emendas com os Senadores e Deputados.

Na manhã do dia 22 de novembro de 2023, o Presidente do Poder Legislativo, Vereador João Carlos Bignini – PP, juntamente com os vereadores Claudemir Andriolli – PP, Erivelton Eliseu Jahn – PP, e Volmar da Silva Tonello – PT, reuniram-se com o Senador Luis Carlos Heinze, para entregar ofício solicitando que o Senador indique ao Município de Novo Barreiro uma emenda para a pavimentação com pedras irregulares a serem aplicadas na área de infraestrutura e transporte, com o intuito de realizar o calçamento a partir da rodovia RS 569 até a divisa com o Município de Chapada/RS, calculando 1.5 KM de estradas.

Ainda na manhã do dia 22, o Vereador Claudemir Andriolli – PP, reuniu-se com o Senador Luis Carlos Heinze. Na oportunidade, Claudemir entregou ao Senador, ofício solicitando verbas para ampliação e melhorias do Cemitério Público Municipal.

O pedido justifica-se porque o Cemitério Municipal carece de ampliações e reparos, seja na construção de muros ou gavetas mortuárias.

Salienta-se que, no ano de 2021, o Vereador Claudemir, então Presidente do Poder Legislativo em exercício, fez o repasse do valor de R$ 160 mil para o Poder Executivo efetuar a compra do terreno para ampliação do cemitério, no entanto, até o momento, a compra não foi concretizada.

O Vereador Claudemir Andriolli – PP, reuniu-se também com o Deputado Federal Covatti Filho – PP, sob a pauta da Emenda Parlamentar para a construção da piscina térmica no Município de Novo Barreiro.

Cabe ressaltar, que a Emenda, no valor de R$ 250 mil, está à disposição do Poder Executivo desde o ano de 2022, necessitando apenas de licitação para dar início às obras do projeto.

O Vereador Claudemir, ressalta que a piscina, assim que finalizada, poderá ser utilizada por toda a comunidade, principalmente pelas pessoas da terceira idade que necessitem fazer atividades físicas ou fisioterapia. No entanto, a destinação da segunda etapa da verba ocorre somente após a conclusão da etapa de licitação, pois, a partir daí o gabinete do Deputado poderá enviar o restante do valor para a conclusão da piscina.

Em outra oportunidade, o Vereador Volmar da Silva Tonello – PT, acompanhado dos demais vereadores, reuniu-se no gabinete do Deputado Federal Dionilso Marcon, do PT.

O Vereador Volmar entregou ao Deputado Marcon, ofício requisitando emendas para calçamento e o ofício enviado pela Paróquia São João Batista solicitando que sejam viabilizados recursos financeiros no valor de R$ 350 mil, através de Emenda Parlamentar, para a construção de um Centro Comunitário de Formação que atenda crianças, adolescentes, jovens e adultos. O Centro também servirá para a formação e encontro das Agentes e Coordenação da Pastoral da Saúde de Novo Barreiro.

O pedido se justifica pela importância que os remédios produzidos pela Pastoral têm na “saúde preventiva” dos munícipes de Novo Barreiro. Além disso, o novo espaço poderá ser utilizado para realização e encontros catequéticos e de formação.

O Vereador Volmar da Silva Tonello – PT, ainda fez a entrega de um ofício requisitando Emendas Parlamentares destinadas a pavimentação com pedras irregulares, a serem aplicados na área de infraestrutura e transporte, com o intuito de realizar o calçamento a partir da Linha Bela Vista até a Linha Posse dos Camargos, com extensão de aproximadamente 3km.

O Vereador Volmar afirma que a atividade agrícola é a principal fonte de renda do Município de Novo Barreiro e os agricultores necessitam de estradas com boa trafegabilidade para o plantio e escoamento da produção agrícola.

Através de suas ações, o Poder Legislativo de Novo Barreiro segue preservando as conquistas e conquistando o desenvolvimento!

heinze vereadores

heinze claude