Vereadores recebem representantes da APAE - Sarandi

Na tarde de ontem, 1° de abril, os Vereadores de Novo Barreiro, juntamente com a Prefeita Municipal, reuniram-se com a Diretora da APAE- Sarandi, Sra. Cleusa Debona, com o vice-presidente da Associação, Sr. Tarcísio Liell e com o professor Gilmar Nunes, representante dos pais dos alunos que frequentam a escola.

A reunião teve como pauta a necessidade de obter apoio do Poder Público Municipal para continuar as atividades da instituição, pois, segundo a Cleusa, a escola atende a oito alunos especiais do município de Novo Barreiro.

Além disso, a escola oferece educação especial e estrutura para tratamento de deficientes físicos e intelectuais para alunos de toda região.

Neste contexto, a escola necessita de auxílio financeiro para dar continuidade as ações desenvolvidas e promover as ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas APAEs, pois, segundo informações da Diretora Cleusa, o Governo do Estado não faz o repasse de verbas há três meses, restando à escola, pedir auxílio financeiros para os municípios, empresários e entidades regionais.

A APAE – Sarandi conta com a ajuda financeira da comunidade através da ação “Amigos da APAE”, onde pode-se doar valores a partir de R$ 25,00 para a manutenção da escola. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas através do fone (55) 3361-3151.

Os vereadores, por sua vez, agradecem ao trabalho realizado pela instituição e garantem que o Poder Legislativo buscará maneiras de auxiliar a escola, para que os estudantes possam continuar participando das atividades desenvolvidas pela escola.