A Câmara de Vereadores de Novo Barreiro realizou uma justa homenagem na Sessão Legislativa do dia 3 de junho

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, os projetos de lei que denominam 2 ruas do Município, Carlos Linke e Lulu Machado. O documento é de autoria do vereador Claudemir Andriolli.

A Sessão contou com a presença de familiares dos proponentes à homenagem, vereadores, Prefeito e Vice, Secretários. A sessão início com os ritos habituais do Legislativo, em seguida foi franqueada à palavra a um familiar de um homenageado, onde emocionado relatou um breve relato sobre o Sr. Lulu Machado seu avó.

familia-carlos
Família de Carlos Linke
famlia-lulu
Família de Lulu Machado

carlos-linke
Este é CARLOS LINKE

espaco

Pelo relato abaixo vocês entenderão a razão desta justa homenagem. A pessoa em questão foi um exemplo de dedicação contínua e voluntária a eventos públicos durante muitos anos como Diretoria IECLB, Esporte Clube Guarani e Colégio Padre Anchieta, trata-se de justa homenagem por se tratar de um cidadão que prestou grandes serviços à cidade cujo nome batizará um logradouro  público ainda sem denominação oficial.

Carlos Linke nasceu em 16 de outubro de 1918, em São Pedro do Sul. Casado com Rosalia Köenlein Linke, no ano de 1952 fixou morada em Novo Barreiro, onde começou seu trabalho em Moinho e Lavoura.
Já nessa época, era muito prestativo com visinhos, amigos e comunidade em geral. Participou ativamente da vida social na IECLB, E.C. Guarani e Colégio Padre Anchieta.

Carlos Linke teve 4 filhos, Atelmo (in memorian), Irineu, Irinicio (in memorian) e Juvita Linke Vedoi.
Sr. Carlos Linke veio a falecer em 11 de janeiro de 1996.

Pelo relato abaixo vocês entenderão a razão desta justa homenagem. A pessoa em questão sempre foi um agricultor humilde e honesto. Relembro que o homenageado prestou grandes serviços a comunidade Barreirense e Região exercendo durante muitos anos o trabalho de agrimensor de terras, político, tradicionalista, integrante da guerra dos Maragatos e Chimangos onde foi ferido com um tiro  e sobreviveu. Sua família continua contribuindo para o desenvolvimento municipal, cujo nome batizará um logradouro público ainda sem denominação oficial.

Nasceu em 17 de outubro de 1891, em Ijuí. Casado com Maria Antunes Machado, no ano de 1910 fixou morada em Novo Barreiro Distrito de Palmeira das Missões  a procura terras férteis.

Amantino casou-se com D. Maria Avila Antunes, teve 14 filhos, Alaídes, Elena, Rosalino, Lídia, Amado, Adão, Margarida (in memorian) e 3 que faleceram aos 3 meses de vida, Alice, Laura, Catarina e Eva.

Sr. Amantino da Costa Machado  faleceu  em 18 de junho de 1986.

espaco

lulu-machado
Este é AMANTINO DA COSTA MACHADO conhecido por todos por LULU MACHADO.