Câmara de vereadores interioriza Sessões

claudemir

Através de uma iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Novo Barreiro, “Pavão”, algumas sessões da Câmara serão realizadas no interior do município. A Interiorização teve início na noite de 29 de outubro, quando a sessão aconteceu na localidade de Coxilha Rural e contou com a presença de um grande número de pessoas, entre as quais, o prefeito, o vice, secretários da Administração, representante da Emater, gerente do Banco do Brasil de Chapada e gerente do Sicredi de Novo Barreiro. Dois projetos foram colocados em discussão, um deles para prorrogar a contratação de servidor, que foi aprovado por unanimidade  e outro para transferir recursos de uma rubrica para outra com a finalidade de pagar a folha de pagamento dos funcionários.

Neste projeto, os vereadores da oposição votaram contra, alegando em seus pronunciamentos que estavam tirando dinheiro da área da saúde e da educação para pagar a folha de pagamento. Disseram não ser contra o pagamento dos funcionários, mas que a Administração deveria diminuir os CCS e deste recurso, com outras economias, saldar a folha de pagamento.

Já os vereadores da situação colocaram que esta Administração já investiu 23% dos recursos na área da saúde, índice muito acima dos 15% estabelecidos por lei e da mesma forma fez na área da educação, investindo acima do que a lei quer. Destacaram ainda que na área da saúde sempre será necessário investir mais, mas que a população de Novo Barreiro está muito bem atendida neste setor, e que o prefeito tem o compromisso de encerrar o ano com as contas em dia, e que as secretarias não serão prejudicadas com isso.

Todos os vereadores em seus pronunciamentos agradecerem a comunidade de Coxilha Rural por terem cedido o pavilhão para a realização da sessão.

Confira ao final desta notícia as fotos do encontro>>>

PONTE SERÁ RESTAURADA

Ainda, durante a interiorização das sessões, fez uso da palavra o secretário de Obras de Palmeira das Missões, Pedro Celso, que anunciou uma parceria com a Prefeitura de Novo Barreiro para restauração da ponte que divide os dois municípios. Quero tranqüilizar a comunidade que já está tudo acertado com o município de Novo barreiro e que na próxima segunda-feira iniciarmos o trabalho de recuperação da ponte que divide os municípios, oportunizando assim que os agricultores tenham mais facilidade para escoar a produção e também o transporte escolar tenha mais segurança”, disse o secretário.

PREFEITO “MANINHO” EXPLANOU SOBRE OS INVESTIMENTOS FEITOS

Na comunidade de Coxilha Rural, ao fazer uso da palavra, o prefeito Ivandro (Maninho) fez um relato de todos os investimentos feitos até o momento e dos que ainda estão prestes a serem feitos. Lembrou o chefe do Executivo que teve que saldar uma dívida do município de mais de R$ 1 milhão e 700 mil reais, e que isto prejudicou um pouco o planejamento do ano, mas que mesmo assim muito se fez na área da saúde, da educação, nas obras, na agricultura e em todos os setores, somando um montante de R$ 1.827,000,00 aplicados em projetos e programas para o município.  Destacou ainda a conquista da comunidade de Coxilha Rural que em breve terá um recurso de R$ 250 mil reais para ampliar e melhorar a estrutura do seu pavilhão.”Venci a eleição com a maioria dos votos do povo de Novo Barreiro, mas sou prefeito de todos, dos que me votaram e dos que não, e continuarei tudo fazendo para que o nosso município cresça e prospere cada vez mais”, finalizou ele.

CONTADOR EXPLICOU SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO

O funcionário e contador do município, Amarildo, também por ocasião da interiorização das sessões da Câmara, apresentou através de um telão os gráficos mostrando a situação financeira do município de Novo Barreiro. Ele elencou os gastos de cada secretaria e de onde vem as receitas do município. Também colocou da dívida que o atual prefeito assumiu e onde os recursos são investidos. Finalizando disse que todos os dados podem ser verificados através do site da prefeitura.

GERENTES DE BANCOS  E COOPERATIVA TAMBÉM SE PRONUNCIARAM

O gerente do banco do Brasil  de Chapada, Sr. Alberto Tomazini e o gerente do Sicredi DE Novo Barreiro, Carlos Eduardo, também se pronunciaram na sessão. Em virtude de estarem na localidade que recentemente foi atingida por uma tempestade de pedra e vento, prejudicando toda a produção de grãos e erva mate, ambos falaram que todos os proagros já foram feitos das lavouras atingidas e que aguardam agora o lado dos responsáveis para posterior garantirem a exoneração de obrigações financeiras relativas a operação de crédito rural de custeio, cuja liquidação esta sendo dificultada   pela ocorrência do temporal de pedras ocorrido.

Neste sentido falou também o presidente da Emater de Novo Barreiro, Larri, que ressaltou que a Emater fez as vistorias e  tudo está fazendo para que os agricultores tenham seus prejuízos recuperados. Também ressaltou que já foram feitos seis açudes no município e outros 11 serão feitos em breve, fomentando assim mais uma importante atividade do município.

sessao-interior 1 sessao-interior 2
sessao-interior 7 sessao-interior 4