41ª Sessão Ordinária - 11/12/2023

No dia 11 de dezembro de 2023, os Vereadores reuniram-se em Plenário para realizar a 41ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Novo Barreiro.

No entanto, após acordo entre as bancadas, os vereadores optaram por não apresentar a Ordem do Dia, em virtude do falecimento do Ex-Vereador Inésio Rossetto, popular Dide.

Os vereadores utilizaram do pequeno grande expediente para deixar suas últimas homenagens ao ex-vereador Dide.

Em todos os pronunciamentos, os vereadores foram unânimes em afirmar a importância do Ex-vereador na emancipação de Novo Barreiro, na luta pelos direitos dos agricultores, na luta pelo Pronaf, pela aposentadoria integral dos agricultores, pelo seguro agrícola, no seu comprometimento em sempre fazer o melhor pela população.

O Ex-vereador Inésio iniciou sua trajetória na agricultura, mas com o passar do tempo Didi sentiu o chamado para contribuir ainda mais com sua comunidade.

Iniciou seu trabalho à frente do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA, e mais tarde ingressou na política local, elegendo-se vereador, canalizando sua experiência na agricultura para representar os interesses da população.

Didi Rossetto cumpriu três mandatos como Vereador, entre os anos de 1997 a 2008, sendo membro da Mesa Diretora, além de redator da Lei Orgânica Municipal de Novo Barreiro, documento que guia a vida política do Município até os dias atuais.

No ano de 2016, Didi foi nomeado Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Ao assumir seu papel como vereador, Didi trouxe consigo valores fundamentais, como a honestidade e a dedicação ao serviço público. Seu legado transcendeu as fronteiras da agricultura, deixando uma marca significativa na história da sua comunidade.